Cantor sofre um AVC

Após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), a pessoa será primeiramente internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para receber os cuidados necessários e garantir sua estabilidade. Durante este período, ela será submetida a uma série de exames médicos, como ressonância magnética e tomografia computadorizada, para avaliar a extensão do dano causado pelo AVC e se for necessário fará uma cirurgia.

Na UTI, a pessoa receberá o tratamento específico para reverter ou minimizar os efeitos do AVC, como medicamentos para dissolver coágulos ou reduzir a pressão arterial, dependendo do tipo de AVC sofrido. Será necessária uma monitorização constante dos sinais vitais, como pressão arterial, frequência cardíaca e níveis de oxigênio no sangue.

Após apresentar uma estabilidade adequada, o paciente será transferido para um quarto normal. Nesta fase, a recuperação do AVC continuará com a administração de medicamentos para controlar a pressão arterial, colesterol e Diabetes, se for o caso. É provável que a pessoa tenha dificuldades em se movimentar, falar ou engolir, por isso, além dos medicamentos, o tratamento incluirá sessões de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia para melhorar a mobilidade, a fala e a deglutição.

Recuperação e Tratamento Continuado

A fisioterapia será fundamental para fortalecer os músculos enfraquecidos, melhorar a coordenação e reabilitar a mobilidade. A terapia ocupacional ajudará a pessoa a recuperar as habilidades necessárias para realizar as atividades diárias normalmente, como se alimentar, vestir-se e tomar banho de forma independente. Já a fonoaudiologia auxiliará no tratamento de problemas de fala, deglutição e comunicação.

É importante ressaltar a importância de um bom plano de saúde e um bom seguro de vida com benefício de doenças graves nessa situação. Ambos os recursos são necessários para cobrir os altos custos médicos envolvidos no tratamento do AVC, incluindo a internação em UTI, consultas, exames, medicamentos e terapias. Além disso, um seguro de vida com benefício de doenças graves pode proporcionar um auxílio financeiro no momento em que a pessoa mais precisa, permitindo o acesso a tratamentos médicos adequados e proporcionando segurança financeira para a família durante o período de reabilitação.

Importância do Plano de Saúde e Seguro de Vida

Portanto, o dia a dia de uma pessoa que teve um AVC envolve uma série de cuidados médicos, como internação em UTI, tratamentos, fisioterapia e terapia ocupacional para ajudar na recuperação dos movimentos e habilidades. Um bom plano de saúde e um seguro de vida com benefício de doenças graves são essenciais para garantir acesso a tratamentos e cobrir os gastos médicos envolvidos, proporcionando tranquilidade financeira à pessoa e à sua família durante esse período de recuperação.

Para saber mais entre em contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo da empresa de seguros ELCid Seguros

A El Cid Corretora de Seguros e Previdência oferece serviço exclusivo de consultoria para empresas e pessoas

CEO Antonio de Oliveira

Entre em Contato

Todos os direitos reservados El Cid Corretora de Seguros e Previdência- Desenvolvido por Clicki9